[Resenha] Delírio - Lauren Oliver

Confesso que estava muito ansiosa pra ler esse livro e ele não me desapontou nem um pouco, então hoje trago para vocês a resenha de Delírio da escritora Lauren Oliver, divirtam-se e  espero que gostem!

Abaixo a capa, a sinopese e a resenha:

Delírio

Sinopse:
Muito tempo atrás, não se sabia que o amor é a pior de todas as doenças. Uma vez instalado na corrente sanguínea, não há como contê-lo. Agora a realidade é outra. A ciência já é capaz de erradicá-lo, e o governo obriga que todos os cidadãos sejam curados ao completar dezoito anos. Lena Haloway está entre os jovens que esperam ansiosamente esse dia. Viver sem a doença é viver sem dor: sem arrebatamento, sem euforia, com tranquilidade e segurança. Depois de curada, ela será encaminhada pelo governo para uma faculdade e um marido lhe será designado. Ela nunca mais precisará se preocupar com o passado que assombra sua família. Lena tem plena confiança de que as imposições das autoridades, como a intervenção cirúrgica, o toque de recolher e as patrulhas-surpresa pela cidade, existem para proteger as pessoas. Faltando apenas algumas semanas para o tratamento, porém, o impensado acontece: Lena se apaixona. Os sintomas são bastante conhecidos, não há como se enganar — mas, depois de experimentá-los, ela ainda escolheria a cura?

Resenha:
Lena e Hana sempre foram melhores amigas. Lena sempre se sentiu uma azarada perto de sua bela amiga e ainda ter de viver dentro das restrições de sua existência.

Um mundo onde o amor é uma doença a ser curada , começa a avaliar o que deve decidir sobre seu futuro  assim ser compensada com uma vida, carreira e marido. Lena se esforça para que não seja revelada como uma "simpatizante", como sua mãe, que acabou perdendo sua vida por amor. Até Lena encontrar Alex e começar a se perguntar se o amor é tão ruim assim como foi contada a ela por toda sua vida. Alex é um cara jovem, loiro que possui a marca de que foi curado da doença, só que ele parece ter alguns segredos...

Eu não quero entregar muito da história, porque é bom experimentar as surpresas que possam surgir. Para ser honesta, o enredo não é cheio de ação, mas o autor desenvolve bem o livro e os personagens, incluindo Lena, Alex e sua amiga Hana.

Lena é uma adolescente inteligente e eu senti que entendia todas as decisões que ela fazia, os seus conflitos e seus sentimentos confusos. Lauren Oliver tem uma maneira de criar uma voz adolescente que flui e fornece uma profundidade ao seu carácter.

Agora, em termos do final, eu tenho uma relação controversa de sentimentos com o fim deste livro. Por um lado, como diz Lena, é bonita e eu gosto das comparações com Romeu e Julieta, mas por outro lado, também é frustrante ter tantas coisas deixadas sem resposta. Estou ansiosa para o segundo livro desta trilogia distópica...

Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe aqui um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por O Mundo Por Dentro Dos Livros - Tecnologia Blogger